Pokémon FireStorm

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

3 participantes

    [GIMP] Mashiro Sign

    Slip+
    Slip+
    Membro
    Membro


    Masculino Mensagens : 1092
    Data de inscrição : 21/08/2011
    [GIMP] Mashiro Sign Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Mashiro Sign Right_bar_bleue

    [GIMP] Mashiro Sign Empty [GIMP] Mashiro Sign

    Mensagem por Slip+ Dom Fev 05, 2012 7:12 pm

    Dae quem estiver lendo ô/. Trago a vocês mais um tutorial, desta vez utilizando collages, essa é bem simples de fazer, só precisa entender o básico do GIMP. Sem delongas vamos lá:

    Dificuldade: Fácil
    Material necessário:
    2 Texturas
    4 Collages
    1 C4D
    1 Render

    Download dos itens aqui


    Começando...
    Vá em Arquivo > Nova e insira os tamanhos que preferir (usei 420x210) e abra a primeira textura, redimensione e ajeite do jeito que preferir, veja como fica mais ou menos:
    [GIMP] Mashiro Sign Scaled.php?server=687&filename=tuto1ed

    Agora abra a segunda textura, redimensione e mude o modo dela para "Sobrepor", em seguida crie uma camada transparente, com a ferramenta de preenchimento (Shift+B) coloca a camada de branco e em seguida mude seu modo para "Sobrepor". Duplique essa camada e só mude a opacidade para "57". Terá algo assim:
    [GIMP] Mashiro Sign Scaled.php?server=189&filename=tuto2ls

    Abra as collages e em seguida a render, agora posicione bem a render e as collages e se necessário colora as collages para que combinem com a render (para colori-las vá em Cores > Colorizar). Duplique a render e em seguida desfoque a copia indo em Filtros > Desfocar > Desfocagem Gaussiana e insira os valores 30x30, então mude o modo da copia desfocada para "Sobrepor", isso dará mais vida a sua render, mexa na opacidade caso a render fique muito clara. Olhe como fica:
    [GIMP] Mashiro Sign Scaled.php?server=13&filename=tuto3gpd

    Ok, agora duplique novamente a render original e a desfoque usando os valores 20x20, mova essa copia para baixo da render original e dupliquea, se achar muito forte você pode mexer na opacidade de qualquer uma dessas copias, eu mudei a opacidade da segunda para "37". Beleza, agora abra mais duas collages e movam para cima da camada da render (acima da camada desfocada da render também) desfoque essas collages usando os valores 4x4. Veja como está minha sign até agora:
    [GIMP] Mashiro Sign Scaled.php?server=861&filename=tuto4d

    Hora do C4D, abra seu C4D e caso necessário mude a cor dele e redimensione, no meu caso eu precisei duplicar a camada do C4D porque o BG dasign estava muito claro, escondendo meu C4D, após ajeitar seu C4D mude o modo da camada para "Esconder" e mude a opacidade se quiser.
    [GIMP] Mashiro Sign Scaled.php?server=813&filename=tuto5e

    Vamos agora aos Gradient Maps, vá em Camada > Copiar como é visto, irá surgir uma nova camada, então dupliquea, deixe essa copia invisivel (clique no olho para esconde-la) e volta e original e então vá em Cores > Dessaturar e sua camada estará em preto e branco. Mude a opacidade dessa camada para "50". Agora selecione a copia dessa camada e nela use o Degradê "Incandescent" (este degradê estará na aba de camadas), com o degradê selecionado vá em Cores > Mapear > Mapear com Degradê, mexa a opacidade dessa camada para "57". Terá algo assim:
    [GIMP] Mashiro Sign Scaled.php?server=138&filename=tuto6s

    Última etapa do tutorial, crie uma nova camada transparente, ja mude seu modo para "Sobrepor" e selecione a ferramenta Pincel (P), use o brush "Circle Fuzzy" e com a cor preta passe o brush nos cantos da camada, mais não exagere, se errar use o comando Ctrl + Z para apagar o que errar, depois de passar o brush preto mude a cor para branco e dê uma leve passada em algumas partes da render. Com outras cores que combinem passe o brush em mais partes da render, isso dará um efeito legal de iluminação, bem simples de fazer né? Agora se quiser adicione uma tipografia e sua sign estará pronta para uso. Veja o meu resultado final:
    [GIMP] Mashiro Sign Scaled.php?server=39&filename=tuto7j

    Espero que gostem. Flws ;~~
    MissZero
    MissZero
    Moderador
    Moderador


    Feminino Mensagens : 369
    Data de inscrição : 21/08/2011
    [GIMP] Mashiro Sign Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Mashiro Sign Right_bar_bleue

    [GIMP] Mashiro Sign Empty Re: [GIMP] Mashiro Sign

    Mensagem por MissZero Dom Fev 05, 2012 8:24 pm

    Minha outcome :
    [GIMP] Mashiro Sign IdLdT
    oh0
    Slip+
    Slip+
    Membro
    Membro


    Masculino Mensagens : 1092
    Data de inscrição : 21/08/2011
    [GIMP] Mashiro Sign Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Mashiro Sign Right_bar_bleue

    [GIMP] Mashiro Sign Empty Re: [GIMP] Mashiro Sign

    Mensagem por Slip+ Dom Fev 05, 2012 8:30 pm

    :O Ana, ta perfeita :^}
    Para iniciante, você está muito avançada! Sua sign está muito bem feita, seguiu direitinho meu tuto e fez um ótimo trabalho *.* Meus parabéns :3
    Kraken
    Kraken
    Gamer Moderador
    Gamer Moderador


    Masculino Mensagens : 321
    Data de inscrição : 23/08/2011
    [GIMP] Mashiro Sign Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Mashiro Sign Right_bar_bleue

    [GIMP] Mashiro Sign Empty Re: [GIMP] Mashiro Sign

    Mensagem por Kraken Seg Fev 06, 2012 2:57 pm

    Belo tutorial, gostei bastante dele. ^^
    Minha outcome:

    [GIMP] Mashiro Sign Rukia_sign_by_kakro-d4ovb3q

    e.e
    Slip+
    Slip+
    Membro
    Membro


    Masculino Mensagens : 1092
    Data de inscrição : 21/08/2011
    [GIMP] Mashiro Sign Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Mashiro Sign Right_bar_bleue

    [GIMP] Mashiro Sign Empty Re: [GIMP] Mashiro Sign

    Mensagem por Slip+ Seg Fev 06, 2012 4:35 pm

    Ae Kakro gostei muito da sua outcome, seguiu direitinho os passos ^^
    Só um dica, tentar deixar o C4D mais "invisivel" mudando a opacidade.

    Conteúdo patrocinado


    [GIMP] Mashiro Sign Empty Re: [GIMP] Mashiro Sign

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb Abr 27, 2024 11:43 pm