Dae quem estiver lendo ô/. Trago a vocês mais um tutorial, desta vez utilizando collages, essa é bem simples de fazer, só precisa entender o básico do GIMP. Sem delongas vamos lá:
Dificuldade: Fácil
Material necessário:
2 Texturas
4 Collages
1 C4D
1 Render
Download dos itens aqui
Começando...
Vá em Arquivo > Nova e insira os tamanhos que preferir (usei 420x210) e abra a primeira textura, redimensione e ajeite do jeito que preferir, veja como fica mais ou menos:
Agora abra a segunda textura, redimensione e mude o modo dela para "Sobrepor", em seguida crie uma camada transparente, com a ferramenta de preenchimento (Shift+B) coloca a camada de branco e em seguida mude seu modo para "Sobrepor". Duplique essa camada e só mude a opacidade para "57". Terá algo assim:
Abra as collages e em seguida a render, agora posicione bem a render e as collages e se necessário colora as collages para que combinem com a render (para colori-las vá em Cores > Colorizar). Duplique a render e em seguida desfoque a copia indo em Filtros > Desfocar > Desfocagem Gaussiana e insira os valores 30x30, então mude o modo da copia desfocada para "Sobrepor", isso dará mais vida a sua render, mexa na opacidade caso a render fique muito clara. Olhe como fica:
Ok, agora duplique novamente a render original e a desfoque usando os valores 20x20, mova essa copia para baixo da render original e dupliquea, se achar muito forte você pode mexer na opacidade de qualquer uma dessas copias, eu mudei a opacidade da segunda para "37". Beleza, agora abra mais duas collages e movam para cima da camada da render (acima da camada desfocada da render também) desfoque essas collages usando os valores 4x4. Veja como está minha sign até agora:
Hora do C4D, abra seu C4D e caso necessário mude a cor dele e redimensione, no meu caso eu precisei duplicar a camada do C4D porque o BG dasign estava muito claro, escondendo meu C4D, após ajeitar seu C4D mude o modo da camada para "Esconder" e mude a opacidade se quiser.
Vamos agora aos Gradient Maps, vá em Camada > Copiar como é visto, irá surgir uma nova camada, então dupliquea, deixe essa copia invisivel (clique no olho para esconde-la) e volta e original e então vá em Cores > Dessaturar e sua camada estará em preto e branco. Mude a opacidade dessa camada para "50". Agora selecione a copia dessa camada e nela use o Degradê "Incandescent" (este degradê estará na aba de camadas), com o degradê selecionado vá em Cores > Mapear > Mapear com Degradê, mexa a opacidade dessa camada para "57". Terá algo assim:
Última etapa do tutorial, crie uma nova camada transparente, ja mude seu modo para "Sobrepor" e selecione a ferramenta Pincel (P), use o brush "Circle Fuzzy" e com a cor preta passe o brush nos cantos da camada, mais não exagere, se errar use o comando Ctrl + Z para apagar o que errar, depois de passar o brush preto mude a cor para branco e dê uma leve passada em algumas partes da render. Com outras cores que combinem passe o brush em mais partes da render, isso dará um efeito legal de iluminação, bem simples de fazer né? Agora se quiser adicione uma tipografia e sua sign estará pronta para uso. Veja o meu resultado final:
Espero que gostem. Flws ;~~
Dificuldade: Fácil
Material necessário:
2 Texturas
4 Collages
1 C4D
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Vá em Arquivo > Nova e insira os tamanhos que preferir (usei 420x210) e abra a primeira textura, redimensione e ajeite do jeito que preferir, veja como fica mais ou menos:
Agora abra a segunda textura, redimensione e mude o modo dela para "Sobrepor", em seguida crie uma camada transparente, com a ferramenta de preenchimento (Shift+B) coloca a camada de branco e em seguida mude seu modo para "Sobrepor". Duplique essa camada e só mude a opacidade para "57". Terá algo assim:
Abra as collages e em seguida a render, agora posicione bem a render e as collages e se necessário colora as collages para que combinem com a render (para colori-las vá em Cores > Colorizar). Duplique a render e em seguida desfoque a copia indo em Filtros > Desfocar > Desfocagem Gaussiana e insira os valores 30x30, então mude o modo da copia desfocada para "Sobrepor", isso dará mais vida a sua render, mexa na opacidade caso a render fique muito clara. Olhe como fica:
Ok, agora duplique novamente a render original e a desfoque usando os valores 20x20, mova essa copia para baixo da render original e dupliquea, se achar muito forte você pode mexer na opacidade de qualquer uma dessas copias, eu mudei a opacidade da segunda para "37". Beleza, agora abra mais duas collages e movam para cima da camada da render (acima da camada desfocada da render também) desfoque essas collages usando os valores 4x4. Veja como está minha sign até agora:
Hora do C4D, abra seu C4D e caso necessário mude a cor dele e redimensione, no meu caso eu precisei duplicar a camada do C4D porque o BG dasign estava muito claro, escondendo meu C4D, após ajeitar seu C4D mude o modo da camada para "Esconder" e mude a opacidade se quiser.
Vamos agora aos Gradient Maps, vá em Camada > Copiar como é visto, irá surgir uma nova camada, então dupliquea, deixe essa copia invisivel (clique no olho para esconde-la) e volta e original e então vá em Cores > Dessaturar e sua camada estará em preto e branco. Mude a opacidade dessa camada para "50". Agora selecione a copia dessa camada e nela use o Degradê "Incandescent" (este degradê estará na aba de camadas), com o degradê selecionado vá em Cores > Mapear > Mapear com Degradê, mexa a opacidade dessa camada para "57". Terá algo assim:
Última etapa do tutorial, crie uma nova camada transparente, ja mude seu modo para "Sobrepor" e selecione a ferramenta Pincel (P), use o brush "Circle Fuzzy" e com a cor preta passe o brush nos cantos da camada, mais não exagere, se errar use o comando Ctrl + Z para apagar o que errar, depois de passar o brush preto mude a cor para branco e dê uma leve passada em algumas partes da render. Com outras cores que combinem passe o brush em mais partes da render, isso dará um efeito legal de iluminação, bem simples de fazer né? Agora se quiser adicione uma tipografia e sua sign estará pronta para uso. Veja o meu resultado final:
Espero que gostem. Flws ;~~