Houndoom
- Tipo: /
- Habilidades:
Early Bird : Diminui os turnos do efeito SLEPP, se fosse durar 4 turnos, dura somente 2.
Flash Fire : Golpes do tipo fogo são absorvidos por Houndoom, aumentando seus golpes do tipo Fire.
- Informações gerais:
- Resistências: Fire (x0.5) Grass (x0.5) Ice (x0.5) Ghost (x0.5) Dark (x0.5) Steel (x0.5)
- Fraquezas: Water (x2.0) Fight (x2.0) Ground (x2.0) Rock (x0.5)
- Imunidade : Fire (com Flash Fire como habilidade)
- Egg Group: Ground
- Gender: 50% ♂ / 50% ♀
Não é o melhor pokémon de fogo, mais tem uma combinação de tipos incomum e isso surpreende adversários.
- Base stats (Minimo - Máximo):
HP: 75 (260 - 354)
Atk: 90 (203 - 306)
Def: 50 (115 - 218)
Sp. Atk: 110 (247 - 350)
Sp. Def: 80 (181 - 284)
Spd: 95 (214 - 317)
Total: 500
- Movesets:
Specs Dog
@ Choice Specs
Trait: Flash Fire
Efforts: 4 HP / 252 SpAtk / 252 SpD
Nature: Modest / Timid
Moveset:
- Heat Wave
- Dark Pulse
- Hidden Power (Fighting)
- Sludge Bomb
Feito puramente para atacar, Heat Wave tem mais força que Flamethrower e é seu STAB de fogo, Dark Pulse dá um fim aos pokémons Psiquicos e é seu segundo STAB, Hidden Power Fighting é para cobrir fraqueza ao tipo Rock e finalmente Sludge Bomb serve apenas para encher slot mesmo, pois Houndoom não tem uma boa movepool ofensiva.
Nasty Plot + Sweep
@ Life Orb
Trait: Flash Fire
Efforts: 4 HP / 252 SpAtk / 252 SpD
Nature: Modest / Timid
Moveset:
- Nasty Plot
- Heat Wave / Flamethrower
- Dark Pulse
- Hidden Power (Fighting) / Will-o-Wisp
Nasty Plot aumenta seu SpAtk em 2 estágios, bastante para Houndoom fazer a festa, Heat Wave ou Flamethrower são seus STABs, escolha entre força ou PP, Dark Pulse é seu segundo STAB e Hidden Power para pegar os tipo Rock, ou escolha Will-o-Wisp para matar o oponente aos poucos e diminuindo seu Atk.