Pokémon FireStorm

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

4 participantes

    Pokemon White [DS]

    Eon
    Eon
    Membro
    Membro


    Masculino Mensagens : 82
    Data de inscrição : 31/08/2011
    Pokemon White [DS] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon White [DS] Right_bar_bleue

    Pokemon White [DS] Empty Pokemon White [DS]

    Mensagem por Eon Seg Set 05, 2011 1:55 pm

    A evolução que a série precisava

    Dizer que Pokémon é um dos grandes nomes da história da Nintendo chega a ser redundante. Desde sua criação, ainda no Game Boy original, os monstros de bolso conquistaram milhões de fãs por todo o mundo e continuam sendo um fenômeno gigantesco mesmo 15 anos depois de sua primeira aparição. Com infinitos produtos licenciados e sendo um dos títulos mais expressivos dos portáteis, é possível compreender o porquê de Pikachu continuar em alta até hoje.
    Porém, analisar um novo game da série é uma tarefa bastante complicada. Não por ser um jogo difícil, mas pelo fato de existirem dois tipos de abordagem. A primeira – e a mais comum de ser encontrada entre jogadores hardcore – é que a franquia não tem mais para onde crescer. Após tantos anos de estrada, tudo se tornou previsível e as novas criaturas não são tão cativantes quanto as 150 primeiras.
    Por outro lado, jogar um novo Pokémon exige um mergulho em sua história a fim de perceber o quanto o título evoluiu ao longo de suas gerações. Pode parecer clichê, mas o grande foco da série é exatamente isto: evolução. Além das mudanças óbvias, é possível perceber um crescimento nas mecânicas a cada novo lançamento. O que era uma alegoria para as criações de besouros do autor se transformou em um complexo sistema de combates e competições.
    É exatamente por esse ponto de vista que os novíssimos Black e White devem ser observados, já que eles conseguem trazer uma grande quantidade de inovações à franquia, porém sem fazer com que ela perca sua identidade. De todas as edições, estas são as que mais trazem mudanças significativas a ponto de quebrar alguns padrões estabelecidos nos últimos 15 anos.
    Esse desenvolvimento fez com que os dois novos títulos conseguissem agradar tanto os velhos fãs dos monstros de bolso quanto quem ainda considera as versões Red e Blue como as únicas que valem. Mesmo com os quase 700 Pokémons existentes no continente de Unova, as novidades introduzidas nesta geração são empolgantes e conseguem dar novo gás à série e empolgar como se fosse nossa primeira jornada.

    Evolução da série

    Como sempre acontece em uma sequência, Black e White trazem várias melhorias em relação a seus antecessores. No entanto, ao contrário do que aconteceu nas vezes anteriores, esta geração conseguiu quebrar alguns paradigmas da série e revolucionar aspectos quase que canônicos na franquia.
    Pokemon White [DS] Content_pic
    É a comentada evolução de Pokémon. Isso é perceptível já nos primeiros minutos de jogo, principalmente nos gráficos mais polidos e detalhados. Mais do que isso, a nova câmera é a alteração que deixa claro que a Nintendo já planeja enviar Pikachu para o 3DS: com uma nova perspectiva, os cenários ganham mais profundidade. Se isso já funciona muito bem no portátil atual, só esperamos o melhor com a adição do efeito tridimensional.
    Independentemente de você gostar ou não do jogo, uma coisa é certa: o título abandonou a ingenuidade das primeiras edições e se tornou uma diversão mais séria e voltada para as disputas. Essa tendência acompanha as criaturas desde Ruby/Sapphire/Emerald, quando seus atributos foram balanceados e as competições ganharam um ar profissional, o que vem sendo aprimorado a cada lançamento.

    159 novos motivos para jogar

    Que Pokémon Black/White traz várias mudanças significativas à série você já sabe, mas o que isso representa na prática? Para ter uma ideia, o novo episódio adiciona 159 inéditas criaturas à já extensa lista. É a maior quantidade de seres criados em uma única geração, superando os primeiros 150.
    É claro que isso dá margem para que os fãs mais conservadores reclamem do visual dos estreantes, mas é apenas uma questão de gosto. Alguns realmente deixam a desejar, como Pidove, que é uma releitura de outros mais antigos. Por outro lado, há alguns que, além de originais, também são bem curiosos. Quem imaginou ver uma zebra? Isso sem falar da possibilidade de termos um porco e um suricato na mesma equipe – a tentação de chamá-los de Timão e Pumba é incontrolável.
    Como agora temos um total de 649 Pokémons, a quantidade de combinações na hora de formar seu time é praticamente infinita. Com isso, torna-se evidente que a Nintendo está levando a franquia cada vez mais para o mundo das batalhas. A infinidade de criaturas permite que os jogadores criem as mais diferentes estratégias para os combates com base em suas preferências táticas.
    Outro ponto são os novos golpes. São mais de 90 ataques que estreiam nas novas versões e ampliam ainda mais o leque de possibilidades durante os confrontos. Isso sem falar de vários outros movimentos que foram balanceados ou tiveram seu funcionamento alterado.
    Pokemon White [DS] Img_normal
    Se você faz parte do grupo que joga Pokémon para competir, saiba desde já que é preciso estudar todas as alterações feitas em Black e White. Tanto as adições quanto as mudanças praticamente obrigam que os gamers reformulem seus planos. Se você estava acostumado com sua equipe em Diamond/Pearl, se prepare para reestruturar a forma de vencer seus rivais.

    Trio em campo

    A nova geração também insere uma nova forma de batalhas: os combates em trio. Se desde Ruby/Sapphire era possível lutar contra dois adversários ao mesmo tempo, agora podemos ter até seis Pokémons em campo simultaneamente.
    Pokemon White [DS] Img_normal
    Contudo, ao contrário do que acontecia anteriormente, o posicionamento das criaturas em campo interfere nas possibilidades de ataque. Exemplo disso é que os monstrinhos à direita não podem investir sobre um adversário na extrema esquerda, o que exige estratégias diferenciadas e um bocado de sorte.
    Para contornar essa limitação, foi adicionado um sistema de rotação que permite que a ordem seja alterada e você possa fazer com que seu Pokémon de água consiga acertar o de fogo sem problemas. O problema é que isso pode fazer com que outro participante fique vulnerável.
    Pokemon White [DS] Img_normal
    Essa é a principal evolução da série no que diz respeito aos confrontos. Por ser algo inédito na franquia, muitas estratégias antigas simplesmente são incapazes de se ajustar à nova mecânica. Se você pretendia insistir na velha equipe mesmo com os novos Pokémons, esse é o motivo que vai fazê-lo mudar de ideia.

    Nova perspectiva... Em 3D

    Ok, nós já sabemos que as lutas foram reformuladas e tiveram várias inovações. Porém, a evolução de Pokémon não se dá apenas nos confrontos, mas também na forma com que vemos o jogo. Como dito anteriormente, a câmera foi deslocada alguns ângulos para baixo, o que faz com que a sensação de profundidade seja ampliada e tenhamos a impressão de que o mundo realmente possui três dimensões.
    Pokemon White [DS] Img_normal
    O maior benefício que isso traz é a noção de distância. Pode parecer um mero detalhe, mas faz muita diferença quando começamos a explorar o mundo de Black e White. À medida que avançamos em direção a um ponto, percebemos que os objetos ganham volume e crescem diante de nossos olhos. Se houver um personagem no caminho, por exemplo, é possível ver os detalhes surgindo à medida que nos aproximamos.
    Isso se torna ainda mais perceptível no Centro Pokémon, que agora foi ampliado e foi incorporada às lojas das cidades. É possível notar que existem alguns metros entre a porta e a Enfermeira Joy, ao contrário dos cinco passos de distância das gerações anteriores.
    Pokemon White [DS] Img_normal
    A nova câmera também beneficiou as batalhas. Esqueça o padrão que acompanhou a franquia por 15 anos. Em vez de vermos somente parte de nosso Pokémon em campo, agora enxergamos as criaturas por completo. Isso faz com que as proporções sem respeitadas, ou seja, os monstros grandes realmente aparentem o tamanho que possuem.
    Além disso, a tela não permanece mais estática nas lutas, sendo focada em que for atacar naquele turno. Isso dá um dinamismo muito maior aos confrontos, já que realmente a ação é exibida. Era uma alteração que há tempos podia ter ocorrido, mas que agradou quando veio.
    Porém, o grande destaque das novas perspectivas não está no presente, e sim no futuro. Como dissemos, o grande trunfo de Black e White é oferecer a evolução de Pokémon e as mudanças na câmera deixam bem claras as intenções da Nintendo em relação à chegada do 3DS. Se muitos fãs questionaram o lançamento dessa versão para o DS tradicional, a “Big N” responde com uma pequena prévia do que veremos no próximo portátil.

    Imagens:

    Pokemon White [DS] Img_normal

    Pokemon White [DS] Img_normal

    Pokemon White [DS] Content_pic

    Pokemon White [DS] Img_normal

    Pokemon White [DS] Img_normal

    Pokemon White [DS] Img_normal

    Pokemon White [DS] Img_normal

    Outros detalhes

    Jogabilidade[0~100]: Nota 90
    Áudio[0~100]: Nota 80
    Gráficos[0~100]: Nota 95
    Diversão[0~100] Nota 90



    Fonte: Baixaki Jogos
    Slip+
    Slip+
    Membro
    Membro


    Masculino Mensagens : 1092
    Data de inscrição : 21/08/2011
    Pokemon White [DS] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon White [DS] Right_bar_bleue

    Pokemon White [DS] Empty Re: Pokemon White [DS]

    Mensagem por Slip+ Seg Set 05, 2011 2:35 pm

    Tenho muito vontade de jogar esse jogo, mais o problema é o NO$GBA travar sempre na hora de usar a box :/
    Dluka
    Dluka
    Expert Moderador
    Expert Moderador


    Masculino Mensagens : 505
    Data de inscrição : 28/08/2011
    Pokemon White [DS] Left_bar_bleue9 / 109 / 10Pokemon White [DS] Right_bar_bleue

    Pokemon White [DS] Empty Re: Pokemon White [DS]

    Mensagem por Dluka Seg Set 05, 2011 2:38 pm

    Movido!

    Antes: Análises -> B/W
    Agora: Nintendo 3DS/DS
    ~Aether
    ~Aether
    Redator
    Redator


    Masculino Mensagens : 249
    Data de inscrição : 30/08/2011
    Pokemon White [DS] Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokemon White [DS] Right_bar_bleue

    Pokemon White [DS] Empty Re: Pokemon White [DS]

    Mensagem por ~Aether Dom Out 02, 2011 12:54 pm

    Até minha irmã começou a jogar pokémon depois que me viu derrotar um pokémon bunitinhu, o Munna (acho que é assim que se escreve). Mas realmente melhorou muito, em relação aos pokémons, quando eu vi a terceira geração, logo pensei que, "que droga de galinha de fogo é essa?". Mas depois me acostumei, daqui a pouco eu vou ver o Sarcofago sombrio (não me lembro o nome), e não vou mais me incomodar.

    Conteúdo patrocinado


    Pokemon White [DS] Empty Re: Pokemon White [DS]

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui Mar 28, 2024 1:10 pm