Pokémon FireStorm

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

2 participantes

    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

    Slip+
    Slip+
    Membro
    Membro


    Masculino Mensagens : 1092
    Data de inscrição : 21/08/2011
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue0 / 100 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

    Mensagem por Slip+ Seg Fev 13, 2012 1:43 pm

    Olá pra você leitor, trago mais um tutorial de minha autoria, dessa vez ensinando a fazer uma boa sign com o recurso collage. Para esse tutorial a pessoa precisa entender o básico do GIMP.

    Dificuldade: Media
    Material usado:
    3 collages
    1 C4D
    1 Textura

    Download dos itens aqui

    Começando...
    Começe criando uma nova imagem, vá em Arquivos > Nova e escolha os tamanhos que quiser, usei 420x210. Abra sua render e posicione-a do jeito que preferir, após isso selecione a ferramenta de mistura (L) e escolha duas cores que combinem, de preferencia cores da render, mude a forma da mistura para "Radial", com cuidado clique no centro da render e arraste um pouco para o lado, se quiser use brushes para enfeitar o BG e terá algo mais ou menos assim:
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Scaled.php?server=13&filename=71606935

    Agora vamos encher nosso fundo, abuse de sua criatividade e use as collages (que estarão disponíveis lá em cima) e se quiser use brushes também, lembre-se de que a render deve ficar no topo das camadas por enquanto, para dar uma pequena profundidade ponha collages em cima da render, no meu caso eu coloquei 2 na parte inferior dela, desfoque essas collagens indo em Filtros > Desfocar > Desfocagem Gaussiana > Raio de Desfocagem 2x2. Quando acabar terá algo assim:
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Scaled.php?server=822&filename=26190174

    Ótimo, vamos dar mais vida a nossa sign, esconda a camada com a render (é só clicar no olho que tem na camada) em seguida vá em Camada > Copiar como é visto e será criada uma nova camada, selecione essa camada e de uma Desfocagem gaussiana, com os valores 30x30, a camada vai ficar totalmente desfocada, então mude o modo da mesma para "Sobrepor" (para isso vá no topo da aba das camadas, terá uma opção com o nome de Modo). Feito isso você percebe que seu BG ficou com cores mais fortes, agora pode mostrar sua render denovo. Veja como esta minha sign até agora:
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Scaled.php?server=69&filename=18158362

    Agora vamos tratar essa render, primeiro duplique a render e dê uma desfocagem gaussiana na copia da render, use os valores 20x20 e deixe essa copia embaixo da render original, isso faz a render se fundir melhor com o BG. Selecione a render original e duplique-a novamente, dessa vez faça uma desfocagem gaussiana nos valores 30x30 e mude o modo da camada para "Sobrepor" mude a opacidade dessa camada para 45~30, sua render vai ficar mais viva e mais bela. Olhe como fica:
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Scaled.php?server=194&filename=25962824

    Hora do C4D, abra seu C4D de luzes e mude o modo do mesmo para "Esconder" caso precise mude a cor do C4D indo em Cores > Colorizar, se necessário mude a opacidade do C4D para esconde-lo mais um pouco. Agora vamos a textura, abra a textura e mova sua camada para baixo da cópia da render, em seguida mude seu modo para "Sobrepor" e terá um efeito maneirinho de papel amassado:
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Scaled.php?server=269&filename=23419287

    Com a ferramenta de borrar (S) dê uma pequena desfocada nos cantos da render, eu passei no braço da render e na roupa, quando acabar adicione uma tipografia se quiser.
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Scaled.php?server=853&filename=80289836

    Hora dos Gradient Maps, vá em Camada > Copiar como é visto e terá uma nova camada, duplique essa camada 2 vezes e terá 3 camadas no total, faça o seguinte:
    - Com a primeira camada selecionada vá em Cores > Dessaturar e mude a opacidade da camada para 50.
    - Selecione a segunda camada e mude o modo dela para "Sobrepor" e sua opacidade para 40.
    - Na terceira camada, selecione as cores Bege (fff0cf) e vermelho (ab0a1f) na ferramenta de mistura, agora vá em Cores > Mapear > Mapear com Degradê, mude o modo da camada para "Sobrepor" e a opacidade para 60.
    Quando terminar terá algo assim:
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Scaled.php?server=534&filename=57877920

    Agora para terminar, crie uma nova camada transparente, mude o modo dela para trasnparente, e com o pincel (P) e o brush Circle Fuzzy selecione a cor preta e passe nos cantos da sign e com cores que combinem com a render passe em algumas partes da render para dar uma iluminação. Adicione uma borda se quiser e pronto, a sign está terminada.
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Scaled.php?server=823&filename=37704396

    Pronto, até a próxima ô/
    Matt~
    Matt~
    Membro
    Membro


    Masculino Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/12/2011
    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Left_bar_bleue1 / 101 / 10[GIMP] Tutorial - Kimono Girl Right_bar_bleue

    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Empty Re: [GIMP] Tutorial - Kimono Girl

    Mensagem por Matt~ Seg Fev 13, 2012 5:28 pm

    [GIMP] Tutorial - Kimono Girl Kuchiki_power_sign_by_matthewsz-d4pmoas

    adicionei uma borda extra por que teve uma parte que ficou muito branca e não apareceria a borda normal. See ya o/

      Data/hora atual: Sex Abr 19, 2024 11:14 am