Contest Guide RSE

Compartilhe
    ~Aether
    Redator
    Redator

Masculino Mensagens : 249
    0 / 100 / 10

Contest Guide RSE

Mensagem por ~Aether em Sab Nov 05, 2011 9:20 pm

Contest Guide – Originalmente escrito por Ket-Shi e editado por Feather Dancer da Serebii

Contests são muito confusos. Depois de tentar, muitas pessoas acabam com mais dúvidas do que respostas...

Por que eu ganho poucos corações?
    Que Pokémon aprende os melhores movimentos para Contests?
    Onde eu acho estes pokémons?
    O que são os Move Combos?
    Quais os prêmios se eu ganhar?
    O que que tem com as pinturas?(NT: ?)
    Onde eu acho as Scarfs e para o que elas servem?
    Quais Status se complementam e se opõem?

Aqui eu vou explicar mais sobre os Contests.

O que são Contests?
    Contests são novidades em Ruby/Sapphire. São cinco divisões em que seu pokémon pode entrar (Cool, Beauty, Cute, Smart, & Tough). Primeiro seus pokémons são avaliados por um jurado, depois, você tem 5 rounds para usar seus movimentos. Geralmente os golpes mais inúteis são ótimos em Contests (Water Gun and Tackle). Para participar de Contest em Hoenn você deverá pegar seu Contest Pass em Verdanturf..

Quais as Recompensas?
    São itens meio que inúteis. Vencendo seu pokémon ganha uma Ribbon (Medalha), que não faz nada… De qualquer jeito, se você for incrivelmente bem em Contests você pode botar a foto de seus pokémons numa galeria de arte! Quando você ganha cinco fotos na galeria de arte, você ganha um Glass Ornament e seu Trainer Card ganha uma estrela.

Como eu ganho uma foto na galeria?
    Vença o Máster Rank de qualquer Contest muito bem. Depois de vencer, um artista vai vir falar com você e te dar uma pintura de presente. Aceite para a pintura ir para o Museu de Lilycove. Você só pode ter uma pintura para cada contest, ou seja, cinco no total.

Stats
    Stats determinam como você e seu pokémon vão se sair na primeira parte do Contest, onde o jurado examina todos os seus pokémons e vota pelo que tiver o maior Appeal. Existem cinco Stats diferentes:

Cool: Cor vermelha. Seus Status secundários são Tough e Beauty.
    Beauty: Cor Azul. Seus Status secundários são Cool e Cute.
    Cute: Cor Rosa. Seus Status secundários são Beauty e Smart.
    Smart: Cor Verde. Seus Status ecundários são Tough e Cute.
    Tough: Cor Amarela. Seus Status secundárias são Smart e Cool.

Você pode aumentar os Stats alimentando seus pokémons com certos Pokéblocks. Existe um Minijogo de Pokéblock em todo Contest Halll. Tudo que você tem de fazer é apertar A quando a seta passa perto do seu nome. Alimente seu Pokémon com estes pokéblocks para ter os Status que você quiser.

Usando um ataque do mesmo tipo do Contest deixa o Jurado mais feliz (Tough em Tough). Usar um Move com efeito secundário não vai ter efeito nenhum (Beauty em Cool). Usar um tipo oposto em Contest abaixa a felicidade do jurado. Um pokémon com uma Beauty alta vai ir mal em um Contest de Tough.

O que é um Move Combo?
    Move combos são pontos extras quando usados em ordem correta. Pó exemplo, se eu usar Rain Dance, Water Gun, Water Gun, você vai conseguir o dobro de corações.Você sabe se houve um combo quando um “!” aparece perto do jurado. São os melhores jeitos de ganhar ponto.

O que são Scarfes?
    Existe uma Scarf para cada Status. Para pegá-las va para Slateport no Pokémon Fan Club e em seguida como Chairman (Diretor), ele vai te dar uma Scarf se seu pokémon principal tiver algum Stat maximizado. Quando equipadas em Contests fazem seu pokémon ganhar um pouco mais de pontos e faz ganhar mais votos.

Que Pokémons devo usar?
    Eu uso Medicham para Beauty, Regis para Tough, Dodrio para Cool, Pelipper para Cute, Castform para Smart.

Movesets Recomendados

Cool

Dodrio @Red Scarf
    Peck
    Drill Peck
    Hyper Beam
    -----------

Use Peck, Drill Peck, Peck, Drill Peck e Hyper Beam.

Beauty

Medicham @Blue Scarf
    Ice Punch
    Fire Punch
    Hyper Beam
    -------

Ice Punch, Fire Punch, Ice Punch, Fire Punch, Hyper Beam.

Cute

Pelipper @Pink Scarf
    Water Sport
    Water Gun
    -----------
    -----------

Use Water Sport, Water Gun, Water Sport, Water Gun, e Water Sport.

Smart

Castform @Green Scarf
    Rain Dance
    Weather Ball
    ------------
    ------------

Rain Dnace, Weather Ball, Rain Dance, Weather Ball, Rain Dance.

Tough

Regirock/ice/steel @Yellow Scarf
    Curse
    Superpower
    Explosion
    -----------

Curse, SuperPower, Curse, SuperPower e Explosion.

Tradução by ~Aether

PM/PFS/Mundo Meio-Sangue/Royal Arts
    Twitter/Facebook/Google+/Tumblr/dA
    The Onion/Matérias/Açougue
    Icon by Eu/Sign by Burnin'

Data/hora atual: Sab Jun 23, 2018 4:07 am