Matéria Geral 004 - Comida Humana em Pokémon

    Compartilhe
    avatar
    ~Aether
    Redator
    Redator

    Masculino Mensagens : 249
    Data de inscrição : 30/08/2011
    0 / 100 / 10

    Matéria Geral 004 - Comida Humana em Pokémon

    Mensagem por ~Aether em Sab Out 29, 2011 7:40 pm

    Comida Humana em Pokémon


    Nos Jogos

    Nos jogos, a comida humana aparece como Itens Curadores de Status, como podemos ver o Lava Cookie, Old Gateu, Castelia Cone e Rage Candy Bar. Em Johto(GSC/HG/SS), você pode ajudar uma família de fazendeiros que têm uma Miltank doente, se você cura-la, o homem da casa passará a te vender Moo Moo Milk (Leite Mu Mu). Na 4ª geração foram adicionados mais dois itens, Honey e Poffins, Honey atrai pokémons selvagens e Poffins melhoram o desempenho em Contests. Nos Spin-Offs encontramos uma maior variedade de comidas humanas, em Pokémon XD: Gale of Darkness, para atrair os pokémons aos Poké Spots você usa Poké Snacks, que são pedaços de um bolo amarelo. Em pokémon Stadium, existe um concurso de comer sushi para Lickitungs, os sushis variam de acordo com a quantidade de pimenta, quanto mais apimentado o sushi, o mesmo fará o Lickitung girar no lugar, perdendo o tempo. Em Hey You, Pikachu, uma grande variedade de itens comestíveis aparece, bolinhos, cogumelos, milho (este pode virar pipoca se for acertado por um dos raios do Pikachu), cenouras, ervas, maçãs e bananas. Em PokéPark Wii: Pikachu's Adventure, os pokémons comem apenas berries, porém, outros pokémons podem comer energia e ferro, Aron e evoluções comem os Iron Ores, que são pedaços de ferros. Em Pokémon Snap, a única alimentação possível são as maçãs, que podem ser jogadas pelo cenário, movendo ou até mesmo nocauteando o pokémon.


    Lava Cookie: O biscoito de Fallarbor, Hoenn. Cura qualquer problema de Status.


    Old Gateau: A gelatina do jogo, cura qualquer Status.


    Castelia Cone: Mais um Status Healler, mas desta vez em Unova...


    Rage Candy Bar: Funciona do mesmo jeito que uma Potion normal, mas é mais cara e mais rara.

    No Anime e no Mangá

    Nos animes de pokémon, parece que todas as pessoas são vegetarianas, já que as únicas cenas de refeição mostram humanos e pokémons comendo frutas e arroz. Um alimento que aparece em pokémon é o chocolate, que pode ser servido aos pokémons sem efeitos colaterais, mas chocolate precisa de leite para ser feito, isto nos mostra que pokémons podem ser criados com a intenção de servir como fonte de produtos. Em outro episódio, Brock e Ash estão cansadíssimos, e vêem um Magikarp no lago, logo eles começam a pensar em Magikarps cozidos, indicando que os humanos comem pokémons. Indiretamente podemos perceber que os pokémon são utilizados como comida, assim como usamos os animais na vida real. Quase sempre que aparece comida são produtos naturais, e na maioria das vezes arroz e saladas. Podemos terminar isto com o seguinte pensamento, eles comem bastante vegetais, muito arroz, a única carne que aparece no programa é de peixe, acabei de descrever a culinária básica Japonesa. A alimentação com base em pokémons no anime não é explicita por uma causa de ética, já que não seria legal mostrar ao público infantil um treinador cozinhando seu parceiro de aventuras.


    Ash e Brock imaginando um Magikarp cozido...


    Snorunt de Ash comendo uma maçã.


    Um Slowking tomando o leite de coco.

    Obs.: Estarei considerando frutas normais como comida humana, já que as frutas do mundo pokémon são consideradas como as Oran, Sirius, Pamtre e etc...
    Obs.: Não consegui achar referências quanto ao manga, só consegui achar alguns textos falando que no quesito alimentação o Manga e o Anime são parecidos.


    Fontes: Bulbapedia
    avatar
    Slip+
    Membro
    Membro

    Masculino Mensagens : 1092
    Data de inscrição : 21/08/2011
    0 / 100 / 10

    Re: Matéria Geral 004 - Comida Humana em Pokémon

    Mensagem por Slip+ em Seg Out 31, 2011 9:00 am

    Ficava um tempão discutindo com meu irmão sobre esse assunto, um dia vimos um episodio que o Ash estava comendo um peixe, mais não era um Magikarp, era um peixe comum, então veio a pergunta, "ué, existem animais comuns no mundo pokémon''? Isso deixou a gente muito curioso pra saber se eles se alimentavam de pokémons tipo carne de Tauros e leito de Miltank. Fiquei procurando respostas na net mais não achei muita coisa sobre isso, então cheguei a conclusão que não, eles não comem pokémons. Pokémons são apenas seres que vivem para batalhar e disputar torneios e será sempre assim.
    avatar
    Soul Kaiser
    Membro
    Membro

    Masculino Mensagens : 25
    Data de inscrição : 30/10/2011
    0 / 100 / 10

    Re: Matéria Geral 004 - Comida Humana em Pokémon

    Mensagem por Soul Kaiser em Seg Out 31, 2011 11:06 am

    Tem razão, mas é meio esquisito essa parada de só comerem frutas, só tiveram essa idéia na versão de johto, para evitar que crianças vejam e achem esquisitos, humanos comerem Pokémons, pidgeottos cozidos ou assados, essa é a minha opinião. eles se alimentam de leite de miltank, isso eu sei, até em johto apareceu isso. agora eu fiquei com nojo.
    avatar
    Matt~
    Membro
    Membro

    Masculino Mensagens : 350
    Data de inscrição : 14/12/2011
    1 / 101 / 10

    Re: Matéria Geral 004 - Comida Humana em Pokémon

    Mensagem por Matt~ em Qui Dez 15, 2011 10:10 am

    A gente come carne de boi, vaca, peixe, mas acharia nojento comer um Tauros, uma Miltank ou um Magikarp, TENSO.

    Conteúdo patrocinado

    Re: Matéria Geral 004 - Comida Humana em Pokémon

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex Out 19, 2018 9:17 pm