#385 - Jirachi

    Compartilhe
    avatar
    Slip+
    Membro
    Membro

    Masculino Mensagens : 1092
    Data de inscrição : 21/08/2011
    0 / 100 / 10

    #385 - Jirachi

    Mensagem por Slip+ em Dom Out 23, 2011 1:30 pm

    Jirachi

    - Tipo: /
    - Habilidades:
    Serene Grace: A chance de um efeito secundário de um move dobra.

    - Informações gerais:
    - Resistências: Normal (x0.5) Grass (x0.5) Ice (x0.5) Flying (x0.5) Psychic (x0.25) Rock (x0.5) Dragon (x0.5) Steel (x0.5)
    - Fraquezas: Fire (x2.0) Ground (x2.0)
    - Imunidades: Poison
    - Egg Group: Jirachi cannot breed
    - Gender: Jirachi is Genderless


    - Base stats (Minimo - Máximo):
    HP: 100 (310 - 404)
    Atk: 100 (225 - 328)
    Def: 100 (225 - 328)
    Sp. Atk: 100 (225 - 328)
    Sp. Def: 100 (225 - 328)
    Spd: 100 (225 - 328)
    Total: 600
    Jirachi é um belo de um pokémon, com status bem equilibrados (tudo 100 xD) e uma boa movepool ele pode atuar em diversos times com um objetivo diferente, agora vamos as opções:

    - Movesets:

    Sweep / Induicer Jirachi
    @ Choice Scarf
    Trait: Serene Grace
    Efforts: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Nature: Jolly
    Moveset:
    - Iron Head
    - Thunderpunch
    - Ice Punch
    - Fire Punch

    O importante neste set é ter velocidade, então Choice Scarf + Jolly nature serve pra dar um boost bacana na speed, todos os seus golpes terão 60% de chance de acrescentar status negativos no inimigo e essa é a função de Jirachi. Iron Head é STAB e pode deixar o oponente Flinch, Thunderpunch é um bom coverage neutro que pode paralizar o oponente, Ice Punch para acertar pokés Ground com muita força ainda podendo dar freeze no inimigo, e finalmente Fire Punch para machucar outros Steel types e ainda deixar o oponente burn.

    LeadRachi
    @ Choice Scarf
    Trait: Serene Grace
    Efforts: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
    Nature: Jolly
    Moveset:
    - Trick
    - Stealth Rock
    - Iron Head
    - Fire Punch / Ice Punch

    Vamos lá, Trick pode ser usado caso queira trancar os moves do oponente, quase sempre usam um AntLead no começo da partida e isso ajuda a trancar o oponente com Taunt, forçando um Switch. Stealth Rock para sujar o campo adversário e quebrando Focus Sashers, Iron Head é seu STAB e pode dar flinch com o boost de Serene Grace, por último Fire Punch que acerta outros Steel types (menos Heatran :/) ou use Ice Punch para mandar Dragon types e Gliscor pro espaço.

    Calm Minder
    @ Leftovers
    Trait: Serene Grace
    Efforts: 252 HP / 80 SAtk / 176 Spd
    Nature: Timid
    Moveset:
    - Substitute
    - Calm Mind
    - Psychic
    - Thunderbolt

    Substitute vai te ajudar a setupar Calm Mind com mais segurança, enquanto Psychic é seu move de STAB e com Serene Grace tem mais chances de diminuir a SpDef do oponente. Thunderbolt está aí por ser um ótimo move Special com direito a paralize com o boost de Serene Grace, derrubando Gyarados com 1 Hit e acabando com Bulky Waters.

      Tópicos similares

      -

      Data/hora atual: Qua Set 20, 2017 12:35 pm